19/02/09



Hoje e já que andamos perto do Carnaval resolvi por aqui algumas fotos dos fatos que fui fazendo , não só para o Carnaval como para as festas de fim de ano das Marias Papoilas.
Foi um imenso prazer ver a cara de alegria das miúdas, apesar do martírio que sofreram os meus dedos com o fato das flores.
Pois é além da figurinha de tótilinhas a pedir nas mercearias que em vez do saco cor de rosa me dessem um verde ou azul, porque precisava de mais sacos de uma das cores .
Graças a Deus , no mercado de Alvalade algumas das vendedoras onde ia habitualmente já sabiam e antes de me darem os sacos perguntavam qual era a cor que eu precisava....xiiiiiiiiiiii que vergonhaça ihihihihih, hoje não me atreveria a fazer estas figurinhas.
Deu uma verdadeira trabalheira , fazer flores de sacos de plástico e cozê-las ao pano, mas valeu bem a pena para ver a cara de felicidade , ao passar o seu modelito num desfile de moda reciclável, foi memorável um bando de miúdos a pavonearem-se vestidos com fatos feitos de jornal, de plástico, de pratos de papel, até mesmo feitos com garrafas de plástico.
Uns anos depois veio a Emília do Sítio do Picapau Amarelo que voltou a dar na Televisão, e já que restos de tecidos é uma coisa que há sempre em casa, deu nesta boneca de trapos.

1 comentário:

  1. Olá Margarida,
    As visitas não têm sido assíduas por falta de tempo, mas não queria deixar de passar por aqui para vos desejar a si, e toda a família, uma Santa Páscoa. Faço-o agora, porque vou saír uns dias para arejar.
    Beijinhos
    Dulce

    ResponderEliminar